Educação

Como ter aprovação no vestibular da Unime

Cerca de 40 jovens participantes do programa Na Trilha do Emprego foram aprovados no vestibular da Unime e, a partir de agora, além de uma qualificação profissional terão uma carreira acadêmica, abrindo novas portas do mundo do trabalho. Os cursos que os jovens do Trilha vão cursar são: Direito, Odontologia, Serviço Social, Fisioterapia, Ciências Contábeis, Farmácia, Pedagogia e Educação Física.

O grupo que alcançou êxito no vestibular compõe uma turma mantida pela Fundação de Administração e Pesquisa Econômica – Social (Fapes), parceira da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) no programa de formação profissional de jovens entre 16 a 29 anos.

Para prestar um vestibular e ser aceito em uma universidade, é necessário que você já tenha concluído o ensino médio, caso contrario pode adquirir seu diploma de conclusão realizando o Exame do Encceja 2019, que acontece todos os anos e auxilia milhares de jovens a dar continuidade aos seus estudos.

A inscrição no programa pode ser realizada de forma online e dentro do prazo, é importante também que você se enquadre em todos os requisitos.

O Na Trilha do Emprego é uma iniciativa de qualificação profissional do Governo do Estado executada pela Setre com recursos do Fundo de Combate à Pobreza (Funcep) para acolher jovens baianos que concluíram ou estão em processo de conclusão do ensino médio, visando sua inserção no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top