Veículos

Quitação de Impostos do DETRAN MG

Os valores de consulta da escala já estão disponíveis no Detran para quitação do IPVA 2019 MG. Seu início em janeiro e terá fim no mês de março, para que quaisquer veículos automotores rodoviários usados, diferenciando em relação com o último número da placa.

O contribuidor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) e conta com diversos pontos de atendimento, pequena parte para informar tudo sobre, e restante com assuntos voltados na Capital. A efetivação do pagamento, deve-se dirigir aos agentes arrecadadores credenciados, imprimir a guia de arrecadação, por meio de aplicativos disponíveis na web ou ir em algum ponto de atendimento da SEF/MG ou UAI.

Passo 1) Entre no site da SEF/MG, na opção “Empresas”

Passo 2) Páginas serão exibidas para diversos links de emissão do Documento ou da Guia de Arrecadação, inclusive o link para a emitir a Guia de IPVA

Passo 3) Clique no link “IPVA”. Serviço que disponibiliza imprimir a Guia de Arrecadação de IPVA

Passo 4) Orientar ao código do RENAVAM do veículo que consta no documento de registro, sem ponto e hífen. Exemplo: RENAVAM = 123456789

Passo 5) Selecionando o link para o qual deseja gerar a guia de arrecadação.

Passo 6) Clicar em “Consultar”. Gerando a Guia de Arrecadação de IPVA que pode ser impressa pelo contribuinte.

Para imprimir clique no link “Imprimir esta consulta”.

Te levará para o link de impressão, aonde pode tomar a impressão com um clique no botão de impressão na barra de navegação. Obtendo algum erro durante a impressão? Siga as opções.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top